FOTOS DO AX GTI
Imagens de Rui Queirós, Mário Vale, Francisco Bianchi de Aguiar, Pedro Ferreira e Manuel Dinis.
O carro andou em 2 séries
Na 1ª
Piloto: Paulo Condé
(Director da Unidade Porto - Filinto Mota)
Co-piloto: Joca Craveiro
Na 2ª
Piloto: José Mota Freitas
Co-piloto: Augusto José Leitão
Todas as novidades das minhas provas no Austin Cooper S e no Citroen AX Sport e também imagens e histórias do automobilismo de competição em Portugal.
31 de maio de 2010
26 de maio de 2010
16 de maio de 2010
O MEU ACIDENTE NO CARAMULO …
Como ex-piloto no Campeonato Nacional de Velocidade, correndo em Mini do Team Varig (empresa de que eu era na época Director Comercial) na década de 80, fiz a Rampa do Caramulo creio que em duas ocasiões diferentes.
Em 1980 tive um aparatoso acidente no Domingo, logo no início, capotei à saída de uma curva e dei várias “cambalhotas” com o Mini 1275 GT, tendo de receber tratamento no hospital a várias escoriações num braço.
Coloco 4 fotos, tiradas na época pela saudosa Photo Xtrod que estava no local…
EDUARDO NÉVOA
Como ex-piloto no Campeonato Nacional de Velocidade, correndo em Mini do Team Varig (empresa de que eu era na época Director Comercial) na década de 80, fiz a Rampa do Caramulo creio que em duas ocasiões diferentes.
Em 1980 tive um aparatoso acidente no Domingo, logo no início, capotei à saída de uma curva e dei várias “cambalhotas” com o Mini 1275 GT, tendo de receber tratamento no hospital a várias escoriações num braço.
Coloco 4 fotos, tiradas na época pela saudosa Photo Xtrod que estava no local…
EDUARDO NÉVOA
13 de maio de 2010
RECORDAR ALGUNS BONS MOMENTOS
Enquanto não chega o Vila do Conde Revival, vamos colocar algumas fotos que já estarão esquecidas e lembram alguns bons momentos do Team Mini...
TREINANDO EM BRAGA (2006)
EM 2004 COM OS BARROS, PAI E FILHO...
NA BOAVISTA 2005...
EM JARAMA COM O NARCISO...
EM 2006 NA EXPONOR...
UMA LUTA A TRÊS...
UM DOS BELOS DESENHOS DO RUI QUEIRÓS...
CURVANDO RÁPIDO EM BRAGA...
Enquanto não chega o Vila do Conde Revival, vamos colocar algumas fotos que já estarão esquecidas e lembram alguns bons momentos do Team Mini...
TREINANDO EM BRAGA (2006)
EM 2004 COM OS BARROS, PAI E FILHO...
NA BOAVISTA 2005...
EM JARAMA COM O NARCISO...
EM 2006 NA EXPONOR...
UMA LUTA A TRÊS...
UM DOS BELOS DESENHOS DO RUI QUEIRÓS...
CURVANDO RÁPIDO EM BRAGA...
7 de maio de 2010
FORD GT 40 #1080 - LEE MAXTED-PAGE
No Le Mans Classic de 2008, eu e o Rui Queirós estivemos bastante tempo à conversa com Lee Maxted-Page,comerciante de automóveis históricos (http://www.maxted-page.com/) e piloto do Ford GT40 1080, que correu em Angola e Portugal pelas mãos de Emílio Marta.
Maxted-Page entretanto vendeu o carro a um cliente, mas ficou com uma (terrível...) incumbência: levar o carro anualmente a uma prova internacional de prestígio...
Aqui ficam algumas imagens desse pequeno "appointment"...
No Le Mans Classic de 2008, eu e o Rui Queirós estivemos bastante tempo à conversa com Lee Maxted-Page,comerciante de automóveis históricos (http://www.maxted-page.com/) e piloto do Ford GT40 1080, que correu em Angola e Portugal pelas mãos de Emílio Marta.
Maxted-Page entretanto vendeu o carro a um cliente, mas ficou com uma (terrível...) incumbência: levar o carro anualmente a uma prova internacional de prestígio...
Aqui ficam algumas imagens desse pequeno "appointment"...
2 de maio de 2010
JOSÉ FILIPE NOGUEIRA
Filho de um dos maiores pilotos portugueses de sempre, Joaquim Filipe Nogueira, José Filipe Nogueira estreou-se em competições em 1976, ao volante de um Mini Cooper S, um carro que havia pertencido a Honorato Filipe.
Em 1977 participou no novo Trofeu Mini, onde obteve resultados de mérito contra uma concorrência de respeito.
Após muitos anos de ausência e em boa hora, voltou às competições, participoando em 2009 no Campeonato Nacional de Clássicos 1300, ao volante de um Mini 1275 GT.
As fotos foram retiradas da página do facebook de José Filipe Nogueira
Filho de um dos maiores pilotos portugueses de sempre, Joaquim Filipe Nogueira, José Filipe Nogueira estreou-se em competições em 1976, ao volante de um Mini Cooper S, um carro que havia pertencido a Honorato Filipe.
Em 1977 participou no novo Trofeu Mini, onde obteve resultados de mérito contra uma concorrência de respeito.
Após muitos anos de ausência e em boa hora, voltou às competições, participoando em 2009 no Campeonato Nacional de Clássicos 1300, ao volante de um Mini 1275 GT.
As fotos foram retiradas da página do facebook de José Filipe Nogueira
Subscrever:
Mensagens (Atom)