9 de fevereiro de 2013


TEAM MINI 2013




1 – EQUIPA
Director Desportivo/Piloto José Mota Freitas
Preparador Joaquim Cepeda - R. Brás Cubas 91, Porto
Assistentes Joaquim Freixo, Joca Craveiro, Liberto Freixo, Rui Queirós

2 – DADOS PESSOAIS DO PILOTO
Nome: José António Mota Freitas, natural do Porto residente em Viana do Castelo
Telefone: 919 890 567
E-mail: jm.freitas@clix.pt

Dados Pessoais:
- Médico Patologista Clínico.
- Colaborador da Revista “Topos & Clássicos” desde Fevereiro de 2002

Como Piloto:
- Estreia em competições – Circuito de Vila do Conde – Junho de 2003
- Provas federadas realizadas entre 2003 e 2012 – 44
- Correu em Circuitos de Vila do Conde, Braga, Jarama (Espanha), Boavista, Algarve, Estoril, Vila Real e Rampa Srª da Graça, Rampa do Caramulo, Rampa do Luso, Rampa da Penha.



3 – PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO CARRO
Modelo: Austin Cooper S – Preparado em Grupo 2, Históricos de 71, classe G2
Matrícula: FL-60-49, ano de fabrico - 1969
Mecânica: Cilindrada 1293 cc, Carburador Weber 45 DCOE, cabeça Swiftune.
Potência: Cerca de 120 cv às 8.000 rpm
Jantes: Minilite 10” x 6”, com pneus Yokohama A032R
Peso total: 655 kg (mínimo permitido pelos regulamentos – 651 kg)



4 – PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIDOS ENTRE 2003 E 2011
2003 - Circuito Centenário do ACP (Vila do Conde) – 10º da Geral e 1º da Classe 1300
2004 - Madrid Historic Festival (Jarama, Espanha) – 10º da Geral (1º Turismo)
2007 – Circuito da Boavista 1 – 5º da Geral (CNCV 1300), 3º em Históricos de 76
2008 – Inauguração Autódromo do Algarve - 5º em Históricos de 71
2009 – Taça de Portugal de Clássicos 1300 - 5º em Históricos de 71
2009 – BMC Classic Cup – 2º Cat. B
2010 – Circuito ACDME 2, Autódromo do Estoril – 2º Históricos de 71
2010 – BMC Classic Cup - 1º Cat. B
2010 – 4º Campeonato Nacional de Clássicos 1300 - Históricos 71
2011 – ANPAC cup – Circuito da Boavista – 3º Históricos 71 (6º da geral)
2011 – Circuito Braga 2 (CPC 1300) – 2º Históricos de 71
2012 – Rally Sprint da Penha – 1º Clássicos
2012 – Mini Racing Challenge – 2º Grupo 2

5 – PROVAS E OUTRAS ACTIVIDADES PREVISTAS PARA 2012

MARÇO 23-24 CIRCUITO BRAGA 1/ CPC 1300 C A MINHO BRAGA
JUNHO 28-30 C. BOAVISTA / WTCC / CPC 1300 FPAK PORTO
SETEMBRO 14-15 CIRCUITO BRAGA 2/ CPC 1300 CA MINHO BRAGA
OUTUBRO 14-15 C. ESTORIL / TAÇA DE PORTUGAL ACDME ESTORIL

A prioridade principal irá para o Campeonato de Portugal de Clássicos 1300. As provas a azul dependem dos patrocínios existentes e da classificação no campeonato após as 3 provas realizadas.
A opção será condicionada pela classificação no Campeonato. No mínimo uma das três provas a azul será realizada.
Além destas provas, possíveis participações em Rampas Históricas, Rally Sprints, exposições (ex. Exponor), e eventos do Mini Challenge, Clube Mini de Portugal, Viana Motor Clube e ClubRacing.



6 – VALORES SOLICITADOS PARA COLOCAÇÃO DE PUBLICIDADE
A combinar consoante o local escolhido e o espaço a ocupar. Exemplos:
100 Euros – colocação de logótipo da empresa (ambos os lados do carro - meio A4)
250 Euros – colocação de publicidade lateral - tamanho A4 (ambos os lados do carro)
500 Euros - colocação de publicidade lateral - Grande (ambos os lados do carro)
100/250 Euros – colocação de publicidade no tejadilho (ambos os lados do carro)
100/250 Euros – colocação de publicidade na traseira do carro
750 Euros – colocação de Publicidade nos guarda-lamas (ambos os lados do carro)
1500 Euros – colocação de publicidade na faixa do pára-brisas (excelente visibilidade)
1500 Euros – colocação de publicidade na frente do capot (excelente visibilidade)

Espaços a partir de 50 Euros/prova – pode patrocinar só a prova que lhe interessar!
Poderão ser estudados outros tipos de publicidade ou permuta de espaços publicitários, como descontos, ofertas de material e consumíveis, utilização da imagem do carro pela empresa, ou exposição do carro em stands de patrocinadores, se para isso solicitado.
Em troca do valor monetário será entregue o recibo do valor respectivo.

7 – RETORNO PUBLICITÁRIO PREVISTO
COMUNICAÇÃO SOCIAL ESCRITA:
Revista “Topos & Clássicos (publicação de crónica de cada prova, com fotografias)
Eventualmente, Revistas “MotorClássico”, “Auto Vintage” e “Autosport” (parceiro do campeonato).
Nota: publicações com tiragem conjunta superior a 50.000 exemplares



TELEVISÃO – O Campeonato de Clássicos 1300 terá transmissão televisiva em 2013!

INTERNET:
www.teammini.blogspot.com - SITE OFICIAL
www.sportmotores.com
www.velocidadeonline.co.pt
www.velocidade.online.pt
www.onracer.com

PATROCINADORES E PARCEIROS EM 2013
Isoder, Revista Topos & Clássicos, Delight, Carlos Carneiro Publicidade, Ruic`s Design, Glassdrive