Todas as novidades das minhas provas no Austin Cooper S e no Citroen AX Sport e também imagens e histórias do automobilismo de competição em Portugal.
28 de março de 2013
TEAM MINI 2013
59º CIRCUITO DE BRAGA
O Team Mini iniciou a sua época de 2013 com a participação no Circuito de Braga, onde foi um dos 16 participantes na prova de Clássicos 1300.
José Mota Freitas e a sua equipa estavam com dúvidas da eficiência dos pneus Yokohama A032R que agora equipam o Austin Cooper S, já que em 2013 está interdito o uso de slicks nos Clássicos até 1300. O Mini apresentava-se também com novas abas (mais estreitas) e nova decoração que incluía o capot preto.
No entanto o desempenho do Mini na chuva com os novos pneus foi surpreendente, tendo JMF realizado um 1ª corrida muito interessante, já que após ter rodado nos treinos com pneus antigos, partiu cautelosamente mas realizou uma corrida de trás para a frente, ultrapassando sucessivamente alguns dos seus adversários e terminando num bom 8º posto, sendo o 2º entre os Históricos de 71. Melhor ainda, foi debaixo de chuva o concorrente mais rápido da sua categoria na volta mais rápida.
Na 2ª corrida JMF pensava ir partir da 8ª posição, mas isso não aconteceu já que as novas regras definem a posição na grelha da 2ª corrida não pelos resultados da 1ª mas sim pela 2ª melhor volta nos treinos (!) e como tal partiu de novo na penúltima posição.
O facto é que não andou com a “garra” da corrida anterior, um pouco por esse motivo (não se via nada com a água projectada pelos concorrentes da frente na recta da meta) que o fez desanimar um pouco, mas também porque entretanto se soltou a correia do alternador e teve que parar para evitar o sobreaquecimento.
Mas foi muito positiva a jornada de Braga, não só pela luta travada com alguns leais adversários em ambas as “mangas”, mas porque o Mini deu indicações optimistas para a prova a realizar em Junho no Circuito da Boavista.
O Team Mini quer agradecer a todos os que tornaram possível a presença em provas neste ano de 2013, nomeadamente a assistência técnica de J. Cepeda coadjuvado por Joaquim e Liberto Freixo e também aos patrocinadores e parceiros da equipa, como a Glassdrive, Rui Osório - Seguros, Isoder, Restaurante O Alfaiate, SinAse, Revista Topos & Clássicos, Ruic`s Design e Delight Media Works.