25 de junho de 2011

CIRCUITO BRAGA 1 - 2011

HOJE SOUBE-ME A POUCO …



A primeira prova do Team Mini 2011 foi o Circuito Braga 1 e as expectativas eram boas já que o motor 1293 cc do Austin Cooper S foi finalmente reparado, após 8 épocas de bons serviços.
Nos treinos livres a estratégia era “rodar o motor” e foi cumprida a 100 %, mas na 2º volta dos treinos cronometrados (a 1ª lançada) noto no final da recta da meta uma forte quebra no rendimento e paro imediatamente. Veredito: uma válvula de escape empenada.



Tiramos a cabeça e fomos para a oficina do Sr. Cepeda (Porto) montar uma nova válvula. Nova ida para Braga, montar tudo, por o carro a trabalhar e experimentá-lo. Como um relógio! Trabalho terminado às 23.45 horas …
No Sábado o moral estava a subir. Parto da última fila da grelha e estava destreinado, por isso sabia que a 1ª corrida não iria ser grande coisa.



Quando começo a entrar no ritmo, o Datsun do Carlos Santos e o Mini do João Pedro Peixoto estavam já um pouco longe, mas entretanto vejo o Mini Marcos do Filipe Nogueira encostado no gatilho e, fazendo rápidas contas, apercebo-me que um lugar no pódio dos H71 está garantido, não me restando outra solução de trazer o carro até ao final sem forçar sem sobressaltos.



No final, um 2º lugar na categoria atrás do João Pedro que fez uma bela prova. 2 Minis de Viana do Castelo no pódio e um 7º lugar na Geral, a minha melhor classificação de sempre em Braga. Muito bom (o “caneco” estava garantido…) e também um justo e merecido prémio para os amigos que estiveram em Braga a ajudar na reparação do carro, Joaquim Cepeda, António Pereira, Joca Craveiro e João Nuno!



Na 2º prova esperava arriscar mais e tentar melhorar os tempos da 1ª corrida. Montei pneus novos à frente, arranquei razoavelmente e já ia em bom ritmo e com tendência a melhorar quando, na 2ª passagem pela meta, senti os mesmos problemas dos treinos e a minha corrida terminou ali! Provavelmente as molas não aguentaram o esforço.
Fiquei triste porque não me importo de ficar em último, não gosto é de estar de for a ver os outros passar. Mas as corridas são mesmo assim!



Mas ainda bem que aconteceu na prova de Braga, a ideia era essa, já que o objectivo principal são as corridas da Boavista.
Infelizmente o orçamento não deve dar para fazer as duas jornadas do Porto e como tal irei optar apenas pela presença na Taça ANPAC do Grande Prémio Histórico, essa sim a grande festa dos Clássicos de 2011.



Um agradecimento final aos patrocinadores e parceiros que ajudam o Team Mini em 2011: Aquaquímica, Glassdrive, SinAse, Isoder, Ruic`s Design, Oficina João Manuel Pires, Delight, Carlos Carneiro Publicidade e a revista Topos & Clássicos.

Um grande abraço para todos !
JMF

(fotos de Pedro Ferreira, Joaquim Freixo e Rui Queirós)

11 de junho de 2011

CONCENTRAÇÃO DE CLÁSSICOS
VIANA MOTOR CLUBE

11 DE JUNHO DE 2011














10 de junho de 2011

EXPO CLÁSSICOS
VIANA DO CASTELO, JUNHO DE 2011

FERRARI TESTARROSSA DE FERNANDO AIRES



O HONDA S800 DE JONNHY ESTEVES E O PORSCHE 911 SC DE NUNO MENDO



O MINI COOPER S DE JOÃO PEDRO PEIXOTO



O HILLMAN IMP DE JOÃO PASSOS



O ALFA RÉPLICA GTAM DE JOÃO SARDINHA


O FIAT ABARTH 1000 DE JOÃO MELO



UM ALFA ROMEO BERLINA



O VAN DEN PLAS DE JOÃO KRAMER



O MORRIS MARINA DE JOÃO KRAMER



UM MINI COOPER 1000 PARA VENDA(MAS COM CARROÇARIA MK3...)



O MINI 1275 GT (MOTOR TURBO) DE BRUNO AFONSECA



UM FIAT 850 SPORT COUPÉ NO STAND DO CLUBE LIMIANO




O MINI COOPER 1000 DE SAMUEL LIMA