26 de novembro de 2007

JMF NO CHALLENGE DESAFIO UNICO

Correspondendo a um amável convite que me foi formulado pelo Pedro Ferreira, preparei-me para disputar o Challenge Desafio Unico ao volante do carro da equipa "Velocidades".
A equipa era constituída, além do Pedro, pelo outro habitual piloto do carro, o Luis Lopes (webmaster do www.velocidade.online.pt), pelo Paulo Ramalho e pelo António Barros, estes últimos pilotos de créditos firmados e ostentando ambos Títulos Nacionais de Montanha em 2007.



Pois... mas dei umas voltas no Sábado, nos treinos livres e não me achei com a adaptação suficiente ao carro para andar no ritmo que eu desejaria e isso, aliado ao facto de o carro ter 4 pilotos além de mim (o que penalizaria a equipa em prova, já que quase todas as outras tinham 3 no total), fez-me tomar a decisão de abdicar da minha vaga...
O Uno trava bem e tem trajectórias honestas, mas é muito diferente em tudo do Mini com que sempre andei em Braga e isso causou-me alguma consfusão...



Sei que não importava de todo a classificação, era mais importante o divertimento, mas creio que tomei uma boa decisão, apesar de saber que seria uma oportunidade, talvez única, de fazer equipa com o Tony Barros, um grande piloto e filho do meu maior ídolo de juventude.

A prova não correu muito bem à equipa, mas o andamento demonstrado pelos 4 pilotos (note-se que o Barros deu meia dúzia de voltas e fez logo o 4º tempo nos treinos !) e o desportivismo da equipa, esses ficarão certamente situados entre os melhores entre os participantes no Uno Challenge.




E, quem sabe se não haverá outras oportunidades...
Um abraço para todos