16 de março de 2009

TEAM MINI 2009

O novo logotipo
Autor: Rui Queirós



Aspecto do carro no GDCG



PROJECTO TEAM MINI 2009

1 – EQUIPA

Director Desportivo e Piloto – José Mota Freitas
Preparador – Joaquim Cepeda (Oficina - R. Brás Cubas nº 91 – Porto)
Colaborador – Joaquim Manuel Craveiro
Colaborador – Rui Manuel Queirós

2 – DADOS PESSOAIS DO PILOTO

Nome: José António Mota Freitas, natural do Porto e residente em Viana do Castelo
Telefone: 919 890 567
E-mail: jm.freitas@clix.pt
Dados Pessoais:
- Profissão – Médico Patologista Clínico, Chefe de Serviço e Pós-grad. em Medicina do Trabalho.
- Colaborador da Revista “Topos & Clássicos” desde Fevereiro de 2002.
- Estreia em competições – Circuito de Vila do Conde 2003
- Provas realizadas entre 2003 e 2008 – 21

3 – PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO CARRO

Modelo: Austin Cooper S – Preparado em Grupo 2, Históricos de 71. Ano de fabrico - 1969
Motor: Bloco MED com 1293 cc; árvore de cames MED 300; cabeça Swiftune; distribuidor Aldon
Embraiagem: Ultra leve com disco AP Racing. Barra estabilizadora atrás
Carburador: Weber 45 DCOE com colector de admissão Maniflow
Escape: Colector Maniflow large bore, escape Maniflow
Caixa: Mini Sport Close Ratio, quick shift; autoblocante Tran-X; carretos laterais de dentes direitos
Travões: Frente – disco; Trás – tambor; servo-freio Cooper S; circuito duplo de travagem
Jantes: Minilite 10” x 6”, com pneus Dunlop slick, pneus Avon radiais (Chuva)
Suspensão: Possibilidade de afinação em altura, camber, caster, amortecedores Koni Sport
Potência: cerca de 120 cv às 7.500 rpm
Instrumentação: Conta-rotações TIM, manómetros óleo e água Smiths
Segurança: Roll bar Sparco, extintor OMP, cintos Sabelt e banco Sparco Sprint
Exterior: Pintura vermelho (Tartan Red) com tecto preto, abas pretas, vidros em Policarbonato
Peso total: 655 kg
Preparação do carro: Oficina de Joaquim Cepeda
Trabalho de chapeiro: Auto Álvaro Araújo, Viana do Castelo
Pintura: Viana Chapa, Viana do Castelo



4 – PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIDOS ENTRE 2003 E 2008

2003 - Circuito Centenário do ACP (Vila do Conde) – 10º da Geral e 1º da Classe 1300
2003 - Circuito Braga 3 – 2º da Classe 1300 (11º da Geral)
2004 - Madrid Historic Festival (Jarama, Espanha) – 10º da Geral (1º Turismo)
2004 - Circuito Braga 2 – 3º em Históricos de 71 (13º da Geral)
2005 – Circuito da Boavista – 7º da Taça 1300 (19º da Geral)
2006 – Circuito Braga 3 – 6º da Taça 1300 (16º da Geral)
2007 – Circuito Braga 2 – 8º da Geral (CNCV 1300), 3º em Históricos de 76
2007 – Circuito da Boavista 1 – 5º da Geral (CNCV 1300), 3º em Históricos de 76
2008 – Circuito do Algarve 2 – 15º da Geral (CNCV 1300), 5º em Históricos de 71

5 - ACTIVIDADES AINDA PREVISTAS PARA 2009

- PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS 1300 – 4 jornadas duplas
- PARTICIPAÇÃO NA “BMC CLASSIC CUP” – 3 jornadas duplas
(Ver em www.fpak.pt – info clubes – inscritos no CPCC 1300)

28 Fev Gentleman drivers changing gears - BragA
25-26 Abr Circuito Braga 1 (jornada dupla – CNCV 1300)
Mai Concentração em Arcozelo VN Gaia
13-14 Jun Circuito Estoril 2 – ACDME (jornada dupla)
25-26 Jul Circuito de Vila Real (jornada dupla)
5-6 Set Rampa Histórica do Caramulo (piloto a designar)
12-13 Set Circuito de Braga (jornada dupla – CNCV 1300)
Out Exposição no Centro Comercial “Parque Nascente”

Nota: Estas provas / eventos poderão ser substituídas por outras de equivalente categoria e divulgação mediática.

6 – VALORES SOLICITADOS PARA COLOCAÇÃO DE PUBLICIDADE

A combinar consoante o local escolhido e o espaço a ocupar.

Exemplos:
100 Euros – colocação de logótipo da empresa (ambos os lados do carro)
250 Euros – colocação de publicidade lateral tamanho A4 (ambos os lados do carro)
250 Euros – colocação de publicidade na traseira do carro (3/4 da área completa)
500 Euros – colocação de publicidade no pára-choques frontal (muito boa visibilidade)
750 Euros – colocação de Publicidade nos guarda-lamas (ambos os lados do carro)
1000 Euros – colocação de publicidade na faixa do pára-brisas(excelente visibilidade)

Espaços a partir de 50 Euros/prova – pode patrocinar só a prova que lhe interessa!
Poderão ser estudados outros tipos de publicidade ou permuta de espaços publicitários, como descontos, ofertas de material e consumíveis, utilização da imagem do carro pela empresa, ou exposição do carro em stands de patrocinadores, se para isso solicitado.

Em troca do valor monetário será entregue o recibo do valor respectivo.



7 – RETORNO PUBLICITÁRIO

COMUNICAÇÃO SOCIAL ESCRITA:
Revista “Topos & Clássicos (publicação de crónica com fotografia)
Revista “MotorClássico” (parceiro oficial do CN Clássicos 1300)
Eventualmente jornal “Motor”, revista “Autosport” e jornal “A Aurora do Lima”

Nota: publicações com tiragem conjunta superior a 50.000 exemplares

INTERNET:
http://teammini.blogspot.com - BLOG OFICIAL (publicação de crónica com fotografia)
www.sportmotores.com (publicação de crónica com fotografia)
www.velocidadeonline.co.pt (publicação de crónica com fotografia)
www.velocidade.online.pt (publicação de crónica com fotografia)
Http://sportscarportugal.com.sapo.pt (publicação de crónica com fotografia)
Http://tiggerspeedd.blogspot.com (publicação de crónica com fotografia)
www.anpac.pt – Site da Associação de Pilotos de Clássicos

Nota: estes sites têm mais de 40.000 visitas/mês

8 – PARCEIROS E PATROCINADORES JÁ GARANTIDOS

“AQUAQUÍMICA” – Especialistas em tratamento de água, Póvoa de Varzim
“EQUIPE CLASSICS” – Peças para Clássicos, Venda de Clássicos, Matosinhos
“ALL 4 MINI” – Peças para Mini, Viana do Castelo
“CARLOS CARNEIRO” – Publicidade em bonés e T-Shirts para oferta, Maia.
“DELIGHT MEDIA & CAMERA WORKS” – Decoração e Imagem do carro
“RUIC`S DESIGN” – Ilustração e Caricatura Auto, Design e Fotografia,
“SinASE” – Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde
“VIANALUBE” – Distribuidor óleos Valvoline e Total no Distrito de Viana do Castelo