19 de junho de 2009

CIRCUITO ACDME 2

JMF FOI O 3º ENTRE OS HISTÓRICOS DE 71



José Mota Freitas cumpriu os objectivos que havia traçado para a sua presença no Circuito ACDME 2, prova que marcou a sua estreia na pista do Estoril.

Dois 12ºs lugares entre os 22 participantes, com dois 3ºs lugares entre os Históricos de 71 e também um 3º lugar no novo BMC Challenge, deverão de facto considerar-se resultados muito positivos, tendo o piloto gostado bastante do traçado da pista do Estoril e também da simpatia e profissionalismo reveladas por parte da equipa organizativa da ACDME.

Infelizmente, um erro nas classificações finais provisórias, impediu Mota Freitas de subir ao pódio, mas esse facto foi depois corrigido pela organização, colocando o piloto no 3º lugar da sua categoria.

O Rapport montado, muito curto, não era o mais adequado para uma pista como o Estoril e os pneus já tiveram melhores dias, mas acima de tudo a participação pretendia uma jornada de convívio desportivo com os melhores resultados possíveis. Isso foi conseguido, tendo o carro ficado intacto no final da prova.



Mais ainda, foi para JMF um orgulho competir na mesma prova onde estavam lendas vivas do desporto automóvel, como Veloso Amaral, Miguel Barata, Cristiano Sá Fernandes e José Filipe Nogueira, antigo participante no Trofeu Mini e filho de Joaquim Filipe Nogueira, um dos maiores pilotos portugueses de todos os tempos.

A próxima prova do Team Mini 2009 será o Circuito de Vila Real a disputar em Julho, em mais uma písta mítica que falta no palmarés de JMF, um dos únicos pilotos, além de Paulo Miguel, que competiram em todos os anos desde a sua criação em 2004, nas provas da antes chamada Taça 1300.



(foto de Rui Queirós)