12 de maio de 2012

RAMPA HISTÓRICA LUSO-BUSSACO
Um dia bem passado e a preços razoáveis. Uma bela organização do Clube Luso-Clássicos que resultou numa festa para famílias, uma competição para pilotos federados e também uma oportunidade para todos os outros aficionados fazerem o “gosto ao dedo”. Participaram 50 concorrentes em viaturas que iam desde um original VW carocha de 1956, até os modernos e potentes Mitsubichi EVO IV, BMW M3 ou Porsche 996.
Venceu o Caterham do experiente e rápido Manuel Caetano, sendo o melhor entre os Clássicos Jorge Diniz, que conduziu um Porsche 911 SC e foi 5º da geral. No meu caso pessoal, diverti-me bastante, nunca tinha praticamente feito uma Rampa e gostei! Estava a melhorar os meus tempos sucessivamente e a minha classificação (ia em 17º no final da 2ª subida), mas infelizmente na 3ª subida e quando ia com muita confiança para subir alguns postos na geral, desliguei a bomba de gasolina e parei em pista, perdendo mais de um minuto e assim todas as hipóteses de melhorar. Fiquei em 24º e 2º da Classe até 1970 o que não foi nada mau. O meu agradecimento ao Sr. Cepeda pela competente assistência e ao resto do “Team”, Liberto e Joaquim Freixo, Rui Queirós e Joca Craveiro.
Espero que haja mais provas deste género para tirar o meu Cooper S da garagem e eu próprio desenferrujar de vez em quando. Provas digamos “low-cost” no seu preço, mas muito gratificantes no gozo que dão em nelas participar. Quanto à presença em provas federadas, isso é um luxo a que poucos se podem permitir na atualidade, embora muitos outros não o queiram ver … Fotos de Rui Queirós, Joaquim Freixo, JMF e imagens publicadas no Facebook