22 de abril de 2006





Circuito Braga 2, Abril de 2004

Na semana seguinte à prova de Jarama, o Team Mini deslocou-se a Braga para disputar a prova de Clássicos integrada no CNCV.
Bastantes concorrentes, um dia de sol, um 8º lugar da geral e, surpreeendam-se, o 3º entre os Históricos de 71 !!! Com direito a pódio, champanhe e tudo...
O problema é que o carro foi pesado e decretada a minha desclassificação pois o peso era de 646 kg e deveria ser de 651!!!
Tudo bem, lei é lei, custou-me mas tive que aguentar.
Agora, continuo a manter a mesma opinião que tinha nesse dia: toda a gente corria em Mini com o peso de 620 kg, que era o utilizado desde 1993 nas provas de clássicos de pista em Portugal. De facto a ficha de homologação correcta, a 5028, refere como peso do carro "651 kg", mas nessa mesma época e em provas de pista e montanha tinham sido pesados vários minis com 621 e 622 kg... creio pois, que nesse dia deveria ter sido AVISADO (até para dar o "recado" aos restantes colegas que correm em Mini) de que o peso era superior ao que todos pensavam que podiam ter e tinha-se evitado uma desclassificação cruel!
Note-se que o meu mini era nesse dia, e de longe, o mais pesado de todos os que estavam em Braga...
Quero no entanto realçar a postura do Chefe do Colégio de Comissários Desportivos, Eduardo Freitas, que teve sempre para comigo uma postura bastante cordial e pedagógica.
No fim, tive que devolver a taça conquistada, para que fosse entregue ao 4º classificado do Grupo... o champanhe, esse não devolvi, porque já o tínhamos bebido...