21 de novembro de 2008

O MINI DE ALBERTO CORREIA

Caro amigo Mota Freitas,

Encontrei na minha papelada um catálogo do Mini Cooper que me deram no A. M. de Almeida em Abril de 1966, quando lá fui escolher a "máquina", oferta do meu pai para os meus 23 anos, a 19 de Maio seguinte...
Digitalizei-o, na eventualidade do meu amigo não ter ainda esta peça "histórica".

Mas veja só, na pág. Frente 2, o preço que está lá escrito: Esc. 60.474$50! Ou seja, em moeda actual, Euro 301,65 por um Cooper 998 cc novinho!!!

Good old days!

Abraço
Alberto Correia








O meu pedido seguinte foi obviamente: "caro Alberto Correia, PF envie-me uma foto do seu Cooper"...

Mas a resposta de Alberto Correia foi:


Ah! Não, não... Infelizmente, o meu pai pensou melhor e o que me deu foi o Morris 850que custava Esc. 47.450$00, ou seja, Eur. 237,25! Assim, por uns miseráveis 65 Euros o seu amigo teve de se contentar com GB-76-60, o irmão "pobrezinho" do Cooper.
Aqui vai uma foto dele junto a uma pequena que ainda hoje é minha amiga.
Se observar bem, notará uns farolins cor laranja, à inglesa, que a policia me mandou tirar passado uns tempos... Em Inglaterra, de onde o Clemente Meneres mos trouxe, estes farolins faziam de pisca e tinham de ser dessa cor, mas em Portugal eram os mínimos e tinham que ser brancos. Ao fim de 2 anos o meu Mini já tinha tantas modificações Speedwell, Dowtown, Minilite, etc., que eu já nem sabia o que era de origem!
Mas diverti-me muito com ele, isso é verdade!

Um abraço
Alberto Correia