29 de maio de 2006





Team Mini Aquaquímica em Braga 1

Infelizmente o Circuito Braga 1 saldou-se numa desilusão para o Team Mini pois o Austin Cooper S apresentou durante todo o dia problemas de sobreaquecimento e foi impossível a José Mota Freitas rodar no ritmo desejado.
Nos treinos livres ainda conseguiu um bom 19º lugar (entre 33 concorrentes) e nos cronometrados obteve a 24ª posição, mas após cada volta mais rápida o carro atingia logo temperaturas altíssimas que impossibilitavam a manutenção de um ritmo forte.
Foi montado para esta prova uma nova cabeça, proveniente da Swiftune Racing, mas não foi possível testar previamente o carro e apesar de todos os esforços da equipa de assistência não foi possível resolver o problema no próprio dia.
Note-se que na grelha de partida para a 1ª corrida o carro tinha já 90 graus!
Mas, logo a seguir à jornada de Braga, o Sr. Joaquim Cepeda e o Eng.º Paulo Oliveira meteram mãos à tarefa de resolver o assunto para que tudo entre na normalidade.
De salientar também que os 38 graus que estavam em Braga em nada ajudavam e viram-se até muitos automóveis parados com juntas de culassa queimadas.
No entanto e nem tudo são más notícias, o carro mostrou que evoluiu bastante em termos de performance, o que deixa antever bons resultados para um futuro próximo.
Um agradecimento a todos os Amigos que nos acompanharam dando apoio de várias maneiras na prova de Braga como o Sr. Cepeda, o Paulo Oliveira, o Joca Craveiro, o Rui Queirós, o Rui da Ruicar e o Sr. Jorge Ramalho do reboque, bem como todos os outros amigos que se deslocaram a Braga num dia em que decerto mais lhes apeteceria ir à praia, e que dentro e fora da pista não se cansaram de nos transmitir todo o seu apoio.

(nota: as fotos são de Pedro Ferreira)