22 de maio de 2006





TEAM MINI AQUAQUÍMICA NO CIRCUITO BRAGA 1

Piloto José Mota Freitas
Director Desportivo José Mota Freitas
Director Técnico Engº Paulo Oliveira
Preparador Joaquim Cepeda
Assistente Logística Joaquim Craveiro
Imagem Rui Queirós, Luís Lopes


CARRO Austin Cooper S - Grupo 2

Ano de fabrico: 1969
Motor: bloco MED com 1293 cc; pistões Omega 0.20 (dish 6.5cc); árvore de cames MED 300; martelos de válvulas ratio 1.5 da Mini Spares; cabeça Swiftune Racing ; kit embraiagem ultra leve com disco AP Racing; distribuidor Aldon; bomba de gasolina Facet
Carburador: Weber 45 DCOE com colector de admissão Maniflow
Escape: Colector Maniflow large bore, escape lateral Interescape
Caixa: Mini Sport Close Ratio, quick shift; autoblocante Tran-X; carretos laterais de dentes direitos 1.1.
Travões:Frente – discos de Cooper S, 7.5 “; Trás – tambores de Cooper S; servo-freio Cooper S MK2; circuito duplo de travagem
Jantes: Minilite 10” x6”, com pneus Dunlop slick (mistura dura frente e mistura macia trás)
Dunlop 10” x5”, com pneus Avon radiais (Chuva)
Suspensão: possibilidade de afinação em altura, câmber, caster, convergência e utilização de barra de torção atrás ajustável, amortecedores Koni Sport ajustáveis.
Potência: cerca de 115 cv às 8.000 rpm
Peso: cerca de 660 Kg
Instrumentação: Conta-rotações TIM, temperatura de água e óleo Smiths, pressão de óleo Smiths.
Segurança: Roll bar Sparco, extintor OMP, cintos Sabelt e banco Sparco Sprint
Exterior: Pintura vermelho (Tartan Red) com tecto preto, abas pretas


José Mota Freitas vai estar presente no Circuito Braga 1, a disputar no próximo dia 28 no Circuito Vasco Sameiro, dando assim início a sua temporada de 2006, época em que pretende fazer as 3 Jornadas duplas a disputar em Braga e eventualmente participar na maior festa dos Clássicos de 2006, a Rampa do Caramulo.
O Austin Cooper S (preparado por Joaquim Cepeda) vai apresentar algumas novidades, como os carretos laterais de dentes direitos, novas jantes de 6 polegadas e uma nova cabeça adquirida na Swiftune Racing.
Os patrocinadores da equipa são os mesmos de 2005, a Aquaquímica (Tratamento de água), a SinASE (Qualidade) e a Telnor (agente Vodafone), sendo também de registar a presença de parceiros como a Colantes (publicidade), revista Topos & Clássicos, Carlos Carneiro Publicidade, VianaLube (agente Valvoline), Jorge Ramalho Reboques e os Pneus Ruicar.

O programa (Clássicos) do Circuito Braga 1 ocupa todo o dia de Domingo, sendo os treinos Livres às 10.15, os treinos cronometrados ás 11.45, a 1ª corrida às 14.55 e 2ª corrida às 17.45.